5 de setembro de 2014

Flagrante

Neste estacionamento do Zaffari, a vaga é exclusiva para pessoas com necessidades especiais, não apenas prioritária. Regularmente, outros motoristas fazem uso do local, sem o menor constrangimento. Ainda falta muito para que a cidadania permita a inclusão de todos. Imagino a pessoa com necessidades especiais, com dificuldades saindo de casa, dirigindo seu veículo adaptado, e encontrando um estacionamento cheio, e sua vaga - prevista em lei - ocupada por um carro de madame, como já testemunhei. Ele vai passar por um grande aperto, e provavelmente pensar duas vezes antes de supor que as 'facilidades' estejam realmente disponíveis.

Veganos comem muito bem no Formosa

Na Jerônimo, quase esquina com a Duque, fica o restraurente chinês Formosa. O buffet livre é ovolactovegetariano, mas nós veganos não temos do que nos queixar. Uma deliciosa opção é o 'ghiosa', espécie de capeletti suavemente recheado com legumes, leve e passado em um molho não-picante. Junto á salada de abacate, é a pedida para contrastar com pratos de sabor forte, como a proteína texturizada de soja agridoce. Depois do almoço, é "sede de anteontem", como canta Chico Buarque.

Na livraria Érico Verissimo

Foto: Ellen Augusta Valer de Freitas / desobedienciavegana.blogspot.com

Ainda há quem cuide dos rejeitados



Minha mãe, Vivânia Caser Bueno, é protetora de animais e presidente da Apave - Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis, na cidade de Veranópolis, a 'Terra da Longevidade'. Já recebeu muitas homenagens pelo trabalho voluntário 24h, inclusive uma medalha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Além dos socorros a emergências, cuida diariamente de cerca de 200 cachorros em um abrigo municipal. Sempre que a visito, faço trabalhos lá, como carregar cascalho, consertar cercas, fotografar, assessoria de Imprensa e dar atenção a tantos animais que, um dia, tiveram família e lar. A ONG tem uma poupança para quem quiser ajudar com qualquer valor em dinheiro, que pode ser depositado inclusive em lotéricas. Os dados são

0528
013
64685-0
Caixa Econômica Federal.