27 de novembro de 2014

Locked love

Pois esses dias alguém colocou um cadeado em uma das grades da passarela sobre a avenida Goethe, que une os dois lados do Parcão. Nele, os dizeres 'Nice & Zoca'. Imagino que um casal prafrentex tenha feito tal proeza, visando uma marca pública de seu compromisso amoroso. Talvez ambos tenham uma cópia da chave, com a jura de que somente ao - evantual - final da relação, algum vá abrir o cadeado para tirá-lo dali. Enquanto isso, no 'eterno enquanto dura', fica o objeto bem preso na passarela, ao olhar de tantos passantes, lembrando as próprias façanhas quando apaixonados, e outras lembranças. Daria um bom roteiro para cinema.

Papi vota em Pepe, óbvio


Na banca de churros do Papi, simpático uruguaio que trabalha na esquina da 24 de Outubro com Nova York, agora há buttons de Pepe Mujica. Ele viajou recentemente a seu país para votar nas eleições presidenciais, cujo segundo turno é por este dias. Papi completou oitenta anos no mês passado, e segue firme no trabalho, conquistando a todos com seu jeito de vovô boa-praça. A propósito, veganos têm como opção o churros de goiabada, sendo que a massa básica é isenta de ingredientes de origem animal.


Um pôr-do-Sol logo ali

Conforme o dia e o horário, é possível estar no Mercado Público e acompanhar, via Sete de Setembro, toda a beleza do pôr-do-Sol no lago Guaíba. O segredo é ficar parado, alheio à zoeira perene dos veículos que ali fazem um 'S' para pegar a avenida Júlio de Castilhos - para onde vai toda essa gente, mesmo? - e relaxar. O espetáculo dura alguns minutos, embora pouca gente esteja, estando fora do Facebook e do What's App, acompanhando um show de cores e luzes. Um pôr-do-Sol logo ali.

Céus

Neste novo edifício da Tobias da Silva, quase em frente à saída secundária do Shopping Moinhos, é difícil precisar onde termina o céu e onde começa o arranha-céus. Que os passarinhos estejam com o GPS atualizado.