18 de agosto de 2014

Mais uma opção para veganos e vegetarianos em Porto Alegre

Grata surpresa foi ver a nova placa do restaurante Ojas, na Independência, quase esquina com a rua Garibaldi. Antigamente o local abrigava uma padaria, que há algum tempo deu lugar a um restaurante. Porém, só hoje percebemos as placas no horário de almoço. São pratos vegetarianos, com algumas opções para veganos.

Da série 'Centro Histórico':


Caixa vira protesto no Centro

Nesta segunda-feira, na Rua da Praia, uma manifestação inusitada. Alguém pintou uma caixa de papelão com dizeres sobre plebiscito, nas quatro laterais, e prendeu em cima de um orelhão. Atraiu olhares e descontraiu um pouco, pelo curioso, o rígido ritmo de formigueiro da Andradas.





Casa Oriental: tradição e boas indicações para veganos

O restaurante chinês Casa Oriental é um dos mais tradicionais vegetarianos de Porto Alegre, tendo diversas opções para veganos. Como é de praxe nos chineses veg, o sistema é de buffet, farto e que funciona até mais tarde - eu mesmo já almocei lá depois das 15h. A dica para veganos é o macarrão com legumes, pastel de milho e tomate, banana frita, vagem refogada com tofu defumado e pãozinho chinês. Atenção para pratos como a soja agridoce, que leva manteiga. O Casa Oriental fica na rua Felipe Camarão, quase esquina com Independência, e funciona de segunda a sábado.