1 de outubro de 2014

Pizza e xis veganos 'da diretoria' no Govinda

por Marcio de Almeida Bueno

No Govinda, tradicional restaurante vegetariano / vegano localizado na esquina da Santa Terezinha com José Bonifácio, já tenho meus dois pedidos favoritos. A pizza é tamanho família, com o sabor básico 'Govinda 2', acrescido de strogonoff, azeitona, tofupiry, glúten tostado, tofu defumado ralado, tomate fresco. O xis, que carinhosamente apelidei de 'x-crocodilo', é o tamanho grande, na versão dupla, glúten-glúten, ou seja, com dois rosbifes. Ainda é possível acrescentar tomates secos e rúcula. Tudo vegano, óbvio.


Cruzamento perigoso

 por Marcio de Almeida Bueno

Na noite da última sexta-feira, dia 26 de setembro, houve acidente entre um automóvel e um caminhão do Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu na esquina da Mostardeiro com Goethe, em torno das 22h. Mais do que trânsito afunilado, a questão foi ter deixado parado um veículo que justamente serve para salvar vidas. Devo a minha a um desses caminhões.

'O ciclista e a equilibrista'

por Marcio de Almeida Bueno

A valente cadeirante enfrenta o trânsito da Vasco da Gama, em sua cadeira motorizada. Ela anda pela ciclovia, o que requer uma certa coragem. Já o cilicista anda na contramão, fora de sua faixa. Eu, pedestre, já tomei muito susto dessa parcela de condutores - que tem meu total apoio, diga-se - que tanto exige dieitos e condutas normatizadas.